IDEIA 1
Nossa ideia parte do uso de imagens de banco de imagens e grafismos sobrepostos para criar uma experiência sinestésica que ilustra a interconexão entre as diferentes formas de arte e como elas se influenciam mutuamente, invadindo nosso cotidiano de maneira vívida. Através das imagens de banco e dos grafismos, fazemos um panorama de todo tipo de evento cultural patrocinado pelo Bradesco em um mosaico criativo e colorido.
“Para o Bradesco, cultura é identidade.”
Nossa ideia parte do uso de imagens de banco de imagens e grafismos sobrepostos para criar uma experiência sinestésica que ilustra a interconexão entre as diferentes formas de arte e como elas se influenciam mutuamente, invadindo nosso cotidiano de maneira vívida. Através das imagens de banco e dos grafismos, fazemos um panorama de todo tipo de evento cultural patrocinado pelo Bradesco em um mosaico criativo e colorido.
“É ritmo.“
O grafismo do instrumento do músico de rua vai mudando de forma e se multiplicando até virar uma orquestra de música clássica. Os grafismos fluem harmoniosamente em torno do músico, acompanhando o ritmo e os movimentos da melodia. As notas musicais são transformadas em elementos visuais.
“É performance.”
Essas notas musicais estilizadas surgem como grafismos durante uma performance de dança moderna de um grupo artístico. Seus movimentos interagem diretamente com essas notas musicais estilizadas.
“É cada traço que recebemos.”
Na plateia do teatro onde o grupo performa, uma jovem rascunha em um bloco de desenhos. Os grafismos desses rascunhos “fogem” do caderninho e vão se aperfeiçoando. O que eram esboços de formas humanas, ...
“Ou que deixamos com a nossa marca no mundo.”
… vira uma obra completa na parede de uma galeria.
“É por isso que o Bradesco patrocina, apoia e incentiva a cultura brasileira.”
Nessa galeria de arte, os grafismos se fundem ainda mais com o vídeo. Uma grande variedade de traços e estilos (de ilustrações de cordel até uma onça de óculos escuros no estilo de street arte, passando por bonecos de Olinda e bois do Bumba meu Boi) transitam na galeria, transformando ela em uma grande festa popular de rua.
“A gente acredita na arte.
A gente acredita que cultura é todo mundo fazendo parte.
A gente acredita em você.”
Vemos novamente a primeira pessoa do comercial cercada desses vários elementos coloridos e variados da arte brasileira.